Não é nenhuma novidade que Avatar 2: O Caminho da Água passou bons anos sendo filmado e produzido. Porém, o resultado disso são algumas situações engraçadas. O ator Stephen Lang revelou que James Cameron, criador da franquia, havia conversado com ele sobre a sequência de maneira informal, em 2007, e que o contratou.
“Fui avisado bem no início, da maneira mais informal possível. Não foi em uma reunião ou algo do tipo. A gente estava tomando uma cerveja, e isso foi em 2007. E sabe o que eu fiz? Eu imediatamente enterrei aquela informação e me esqueci dela, porque eu estava focado em fazer tudo certo no primeiro filme”, contou Lang.
O ator não foi o único que “se esqueceu” dos compromissos firmados com a franquia. Edie Falco, responsável por dar vida à General Frances Ardmore, achava que o segundo longa até já havia sido lançado.
Em entrevista ao The View (via IndieWire), a atriz revelou que gravou sua parte quatro anos atrás e esperava que o filme já tivesse sido lançado desde então. “Eu vi o primeiro quando saiu. O segundo Avatar eu filmei há quatro anos. Eu tenho estado ocupada e fazendo coisas. Alguém mencionou Avatar e eu pensei: ‘Oh, acho que saiu e não foi muito bem porque não ouvi nada sobre isso. Acontece!’ Alguém disse recentemente: ‘Avatar está sendo lançado’, e eu disse: ‘Ah, não tinha sido lançado ainda?'”, disse Falco entre risos.
Avatar 2: o que esperar
Na trama da sequência, mais de uma década se passou. Jake Sully e Ney’tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para permanecerem juntos. Contudo, eles devem deixar seu lar e explorado as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake precisa travar uma difícil luta contra os humanos.
Com um orçamento e duração ainda maiores, O Caminho da Água já está em cartaz. O diretor James Cameron atribui o longo tempo de espera à necessidade da tecnologia evoluir desde 2009. Foram criadas câmeras e softwares de edição específicos para que Avatar 2 saísse do papel.