Avatar 2: Caminho da Água está nos cinemas do mundo todo e, em menos de uma semana, bateu a marca de US$ 555,0 milhões em bilheteria. De acordo com o diretor James Cameron, a expectativa é que bata 1 milhão de dólares até o Ano Novo. E o sucesso para que isso aconteça, é devido ao alto investimento em efeitos visuais, gastos na super produção do longa.
E essa tecnologia fez com que uma das atrizes ganhasse destaque e surpreendesse na continuação de Avatar. É o caso de Sigourney Weaver, que aos 73 anos, deu vida a uma adolescente na trama. A atriz participou do primeiro longa, mas sua personagem morreu ao final do filme.
Criação de Kiri
Para retornar em Avatar 2, ocorreu com Sigourney Weaver, o mesmo com o personagem do ator Stephen Lang, que interpretou o Coronel Miles Quaritch e também morreu no primeiro filme. Entretanto, Miles Quaritch retoma em um corpo de Avatar ainda com seu DNA e essência de continuar a missão de dominar Pandora.
Já Sigourney, volta para o universo mágico, como uma Na’vi e interpreta Kiri, uma adolescente de apenas 14 anos, filha adotiva de Jake Sully e Neytiri. A atriz contou os desafios de dar vida a uma personagem tão nova e como foi o processo de construção de Kiri.
“Almoçamos juntos em 2010 e parte do motivo pelo qual almoçamos é que queríamos conversar sobre essa ideia de que talvez houvesse uma personagem feminina que tivesse um relacionamento com Grace, mas que ela se sentisse mais em casa na floresta.”
“Não sabíamos sobre Spider e certamente não conhecíamos nenhum dos detalhes, mas apenas a ideia, e James é louco o suficiente para me escalar como uma garota de 14 anos e, como ele disse naquele dia e várias vezes depois: ‘Esta é a sua idade natural. Você tem 14 anos, você é muito imatura. Eu sei disso sobre você’,” completou a atriz.