Autora de Crepúsculo queria Henry Cavill no filme
Hoje em dia, quando pensamos na saga Crepúsculo (2008-2012), é difícil imaginar qualquer outro ator a não ser Robert Pattinson no papel do melancólico vampiro Edward. Mas antes do elenco ser escalado, um dos atores preferidos da autora Stephenie Meyer para o personagem era Henry Cavill (The Witcher).
Em um post de 2007 no seu blog, Meyer deu a notícia de que a Summit Entertainment tinha comprado os direitos para o seu livro, mas lamentou apenas uma coisa. “A coisa mais decepcionante para mim é perdeu o meu Edward perfeito. Henry Cavill agora tem 24 anos. Vamos fazer um momento de silêncio…”. Neste ano, Henry tinha participado do filme Stardust: O Mistério da Estrela (2007).
Ps: talvez você até tenha visto o filme, mas não se lembra dele no elenco. Por dois motivos: primeiro, o papel dele é pequeno. Segundo, ele está LOIRO na produção.
O personagem Edward Cullen, apesar de ter mais de cem anos de idade, ficou “congelado” no tempo aos 17 anos. Quem acabou com o papel foi Robert Pattinson, que tinha 21 anos na época. Ele tinha feito um personagem de destaque em 2005, no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, o que ajudou ele a conseguir o papel na saga de vampiros (via Omelete).
Henry Cavill comentou que não sabia que a autora de Crepúsculo queria ele no filme
“Eu não sabia que ela queria me escalar e a internet não era a mesma ferramenta que é agora e eu só descobri isso depois. Fiquei tipo, ‘ah, ok, teria sido legal'”, comentou o britânico em uma participação no podcast Happy Sad Confused (via Variety) no ano passado.
O ator pode até não ter sido escalado para Crepúsculo, mas conseguiu papéis em várias produções de sucesso, como O Homem de Aço (2013), Missão Impossível – Efeito Fallout (2018) e a série da Netflix The Witcher (2019-presente).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.