Autor fala sobre adaptações animadas de Game of Thrones
No início do mês, George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram o fenômeno “Game of Thrones” (2011-2019), deu uma entrevista na Universidade de Oxford. Entre vários assuntos, o escritor falou um pouco das adaptações das suas obras, mais especificamente, os spin-offs de animação em desenvolvimento.
“Estamos desenvolvendo, um, dois… sete outros shows ambientados em várias partes de Westeros”, comentou Martin. “Três deles são live-action e quatro deles são programas de animação – se forem feitos. Agora, não há garantia de que eles serão feitos, quero dizer, a maneira como a televisão funciona, você trabalha por um ano ou dois anos ou o que quer que seja. Você desenvolve um programa, escreve tratamentos, recebe notas, escreve roteiros, recebe mais notas – e, eventualmente, eles dizem ‘Vamos fazer’ ou ‘Não vamos fazer’.”
Martin comentou que acha que as animações podem ser ótimas e confirmou que um dos projetos seria uma prequel de “A Casa do Dragão” (2022-presente), contando a história das viagens de Corlys Valeryon (Steve Toussaint). Inicialmente, a série se chamaria “The Sea Snake”, mas depois o título mudou para “Nine Voyages”.
“Nós desenvolvemos a série como live-action por alguns anos e então percebemos que não tinha como nos darmos ao luxo de torná-lo live-action”, explicou o escritor. “Tudo acontece no mar, e ele visita uma cidade diferente a cada semana, então teríamos que criar Qarth e Braavos e Ib e tudo mais – mas poderíamos fazer isso animado. Então, agora estamos desenvolvendo isso para ser um programa de animação, se conseguirmos fazê-lo funcionar.”
Spin-off de “Game of Thrones” estreia no ano que vem
Atualmente em fase de filmagens, “O Cavaleiro dos Sete Reinos“, ambientado antes de “Game of Thrones” e depois de “A Casa do Dragão”, está marcado para estrear na HBO em 2025. Confira a descrição oficial:
“Um século antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, dois heróis improváveis vagaram por Westeros… um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Ser Duncan, o Alto, e seu diminuto escudeiro, Egg. Ambientado em uma época em que a linha Targaryen ainda detém o Trono de Ferro, e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.”
Fonte: popculture.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.