Atriz vencedora do Oscar já havia interpretado Griselda neste outro filme

Anos antes de Sofía Vergara (“Modern Family“) estrelar “Griselda” (2024), outras atrizs já tinham recebido a missão de levar a “Madrinha da Cocaína” Griselda Blanco para as telas. Um destaque é a vencedora do Oscar Catherine Zeta-Jones (“Chicago”), que interpretou a personagem em “A Rainha da Cocaína” (2017), filme para televisão produzido pelo canal Lifetime.

Assim como a maioria das produções do Lifetime, “A Rainha da Cocaína” teve uma recepção bem fraca. Ele nem teve avaliações o bastante para ganhar um índice de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mas, entre os usuários do site, ele ficou com apenas 35% de aprovação.

E não foi apenas o filme que recebeu críticas. A performance de Zeta-Jones também foi detonada, principalmente o seu sotaque. Aliás, o sotaque não ter funcionado não é muito surpreendente, já que Griselda era uma mulher colombiana, enquanto Zeta-Jones é galesa, com ascendência irlandesa. É claro que Sofía Vergara, uma colombiana, incorpora bem melhor esse aspecto.

Catherine Zeta-Jones Griselda
Foto: reprodução/TVNZ

“Griselda”

“‘Griselda’ é uma dramatização fictícia inspirada na vida da ambiciosa Griselda Blanco, que criou um dos cartéis do tráfico mais poderosos da história. Na Miami dos anos 1970 e 1980, uma mistura letal de charme e brutalidade ajudou Blanco a equilibrar com inteligência a vida familiar e os negócios obscuros que a levaram a ficar conhecida como ‘Madrinha da cocaína’” (sinopse oficial da Netflix).

Estrelada por Sofía Vergara, que também é uma das produtoras, a série conta com a mesma equipe por trás das câmeras dos sucessos “Narcos” (2015-2017) e “Narcos: México” (2018-2021). O elenco conta com cantora Karol G, Alberto Guerra (“O Senhor dos Céus”), Juliana Aidén Martinez (“Lista Negra”), Jose Velazquez (“The Affair”), Orlando Pineda (“Narcos: México”), entre outros.

A série conta com 88% de aprovação da crítica e 73% do público no Rotten Tomatoes. “Sofía Vergara desaparece de forma impressionante no papel de Griselda Blanco nesta propulsiva saga de gângsteres, que não segue os fatos tão de perto, mas alcança garra genuína”, afirma o consenso da crítica do site.

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.