Grey’s Anatomy segue sua jornada na televisão americana e completou sua vigésima temporada na última semana. No entanto, a produção não conta mais com sua protagonista cujo nome dá título à série e também perdeu Katherine Heigl, uma de suas principais atrizes.
Embora fosse uma das protagonistas ao lado de Ellen Pompeo e Sandra Oh, Heigl optou por deixar Grey’s Anatomy ao final da sexta temporada. Em uma entrevista com sua ex-colega de série, a atriz explicou os motivos para sua saída.
Heigl e Pompeo participaram do quadro Actors on Actors, promovido pela Variety. As atrizes falaram sobre a saída conturbada de Izzy, personagem interpretada por Heigl, e como a movimentação abriu espaço para que outros atores deixassem a produção nos anos seguintes.
“Eu estava [no limite] na minha cabeça, no meu intestino, na minha mente, na minha vida. Eu estava apenas vibrando em um nível muito alto de ansiedade. Para mim, é tudo um pouco confuso, e levei anos para aprender a lidar com isso, para dominar isso. Não posso nem dizer que dominei, mas saber trabalhar nisso, essa ansiedade e medo. E estresse é estresse. Se você deixar o estresse por muito tempo sem controle e sem tratamento, ele pode ser debilitante.”
Grey’s Anatomy já perdeu protagonista
Na metade da temporada 19 de Grey’s Anatomy, a Dr. Meredith Grey dá adeus ao Grey-Sloan Memorial Hospital. A personagem titular da série se muda para Boston com a família e não faz mais parte do grupo central de médicos da série.
Seu retorno aconteceu no season finale em maio deste ano. No entanto, Ellen Pompeo não deve retornar para a nova temporada, ao menos, não regularmente. Vale ressaltar que a atriz também é produtora executiva da série e seguirá exercendo a função.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Pompeo está em negociações avançadas para protagonizar outra série. A nova produção da Hulu iria consumir grande parte do tempo da atriz, que permaneceria apenas como uma convidada recorrente no ano 20 de Grey’s Anatomy.