Atriz que faz “A Freira” processa a Warner; entenda motivo
As produções cinematográficas de “A Freira”, que fazem parte do Invocaverso, são um dos grandes sucessos das telonas com grandes bilheterias, tendo o primeiro filme quase 400 milhões de dólares arrecadados. O segundo ctem apenas duas semanas de lançado e vem alcançando números expressivos.
A atriz Bonnie Aarons, que interpreta a personagem principal da trama, a própria Freira, entrou com um processo na justiça contra a Warner Bros., uma das produtoras do filme, e o jornal Los Angeles Times teve acesso ao que a estrela do filme está pedindo em sua acusação.
De acordo com as informações, Aarons diz, no documento apresentado para a justiça, que “a Warner Bros. explorou o talento, a criatividade e o carisma de Bonnie Aarons para um enorme sucesso financeiro” e que não estaria pagando a ela o percentual de lucro do filme com os valores de verdade.
O primeiro filme de “A Freira” teve uma arrecadação de bilheteria de 365 milhões de dólares e, para realizar a trama, Bonnie Aarons recebeu a quantia de 71,5 mil dólares pelo seu papel. Com os percentuais de acordo com o faturamento do filme, Aarons recebeu US$ 175 mil, valor que ela questiona ser injusto no processo.
Filmes da franquia de “A Freira”
A franquia que faz parte de universo cinematográfico de Invocação do Mal tem dois filmes produzidos, sendo o segundo lançado em 7 de setembro de 2023, e contam as seguintes histórias em suas sinopses:
“A Freira” – “Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha.”
“A Freira 2” – “Em 1956, na França, um padre é assassinado e parece que um mal está se espalhando. Determinada a deter o maligno, irmã Irene mais uma vez fica cara a cara com uma força demoníaca.”