Conhecida por filmes como Tropas Estelares, Garotas Selvagens e 007: O Mundo Não é o Bastante, o 19º filme da franquia 007, a atriz Denise Richards protagonizou um acontecimento midiático gigantesco a partir de 2005, quando deu início à sua odisseia judicial.
Isso porque, na época, a atriz entrou com uma petição de divórcio contra o ator Charlie Sheen, que estava em alta por seu papel no seriado Dois Homens e Meio, o que levou a situação a ser acompanhada por toda a imprensa sensacionalista norte-americana.
O primeiro pedido de divórcio contra Sheen, com quem a atriz tem duas filhas, surgiu em 2005, o que acabou em uma aparente reconciliação. Mas, em 2006, a atriz voltou atrás e pediu não só o divórcio, mas também uma ordem judicial contra o ator, que o obrigava a manter distância dela depois de alegar sofrer ameaças de morte do marido.
Durante o conturbado período, entre 2006 e 2007, a atriz estava em um relacionamento com Richie Sambora, o ex-guitarrista da lendária banda de rock estadunidense Bon Jovi, o que atraiu ainda mais a atenção da mídia para o seu caso.
Em 2008, Denise, que havia seguido sua carreira focada na televisão estadunidense, estreou seu próprio reality show chamado Denise Richards: It’s Complicated. Por ser um programa que exibiria sua vida e suas filhas, o ex-marido tentou proibir judicialmente o programa.
Sem sucesso, o ator pediu um boicote público ao programa, o que também não obteve resultado. Somente em 2009, Sheen e Denise conseguiram chegar em um acordo sobre a custódia das duas filhas, declarando que os dois deveriam pensar em “fazer o que fosse melhor para a criação das meninas”.
O verdadeiro motivo do divórcio de Denise Richards e Charlie Sheen
No ano passado, a atriz participou de um episódio do podcast Divorced Not Dead, apresentado por Caroline Stanbury. Na ocasião, ela falou abertamente pela primeira vez sobre as motivações por trás de seu divórcio do ator Charlie Sheen.
Na época, Denise estava no sexto mês de gestação da segunda filha do casal. Ela revelou que se questionava sobre as atitudes do ex-marido, pensando em como isso seria um exemplo para a vida das meninas.
“Eu me perguntei: ‘eu ia querer as minhas filhas casadas com esse homem?’. Sem ofensas a ele, mas é verdade. Não é uma situação agradável. Há muita coisa que não veio a público, você nunca sabe tudo o que acontece em quatro paredes”, revelou a atriz.
Em sua petição legal contra Sheen, Denise alegou que o marido havia se tornado paranoico, alcoólatra, obsessivo com conspirações sobre o 11 de setembro, além de insistir em ter armas de fogo em casa, mesmo tendo sido acusado de ferir com um tiro a ex-noiva Kelly Preston.
Apesar de aparentemente terem se resolvido, os dois se desentenderam recentemente após a filha mais velha do casal, Sami, ter criado uma conta na plataforma de conteúdo adulto sob demanda OnlyFans. Sheen se colocou totalmente contra, mas Denise não só apoiou a filha, como também abriu uma conta na plataforma.
Porém, posteriormente, o ator acabou mudando de ideia e apoiando a filha. Em entrevista ao US Weekly, o ator confessou que a ex-mulher elucidou diversos pontos que ele acabou ignorando.
“Agora, mais do que nunca, é essencial que Sami tenha uma base familiar unida em quem confiar ao embarcar nesta nova aventura. A partir deste momento, ela terá isso em abundância”, declarou o ator.