Atriz e cantora Denise Assunção atuou em peças de teatro e televisão
Atriz, cantora e compositora, Denise Assunção morreu na manhã da última quinta-feira (3/1), no Hospital das Clínicas, em São Paulo, em decorrência de um câncer que afetava o seu intestino, aos 67 anos de idade, deixando sua marca na música, na televisão e no cinema.
Em sua carreira, Denise ficou conhecida primeiramente na música após sua participação na banda Isca de Polícia, que pertencia ao seu irmão Itamar Assumpção, um dos grandes ícones da música. Porém, ela teve apenas um álbum lançado, “A Maior Bandeira Brasileira”, em 1990.
Considerada uma das maiores da cena alternativa e independente do país, Denise atuou em dois filmes de Mazzaropi, “Jeca e Seu Filho Preto” (1978) e “A Banda das Velhas Virgens” (1979). Além disso, fez peças no Teatro Oficina e participações em séries da Globo, tais como “Sob Nova Direção” e “Hoje É Dia de Maria”, de 2005.
Irmão homenageou Denise em seu Instagram
Como forma de homenagem a perda de sua irmã, Itamar Assumpção publicou um texto em uma publicação no Instagram, onde escreve o seguinte, além de fazer o anúncio oficial da morte de Denise, leia:
“Denise morrenasce em paz. Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país. Em nome de toda família, agradecemos as mensagens de afeto e as justas homenagens que Denise sempre mereceu.”