A atriz de “This is Us”, Mandy Moore, foi entrevistada pelo The Hollywood Reporter durante os protestos em frente a Disney, em Burbank, nesta última terça-feira (18), e revelou que já recebeu cheques de 0,81 centavos em pagamentos residuais da plataforma de streaming onde a série está alocada.
“O problema dos pagamentos residuais é um grande problema”, a atriz comentou durante o protesto. “Somos incrivelmente sortudas por sermos atrizes que trabalharam em seriados que de um jeito ou de outro acharam sucesso, mas muitos outros atores conseguiam viver dos residuais ou pelo menos pagarem suas contas.”
Protestos de atores e roteiristas
Moore, que também atuou em “Um Amor para Recordar” (2002), se juntou aos vários atores e roteiristas na linha de frente do protesto contra as condições ruins de trabalho de profissionais do audiovisual em contratos com plataformas de streaming. Um dos pontos principais dos protestos é a redistribuição dos lucros.
Katie Lowes, que estreou em “Scandal”, se juntou a Moore nos protestos, e disse que não recebeu nada substancial da Disney pelos acordos que o streaming fez para alocar a série na Netflix e Hulu.
“Se você for alguém em nossa posição com a sorte de fazer um seriado com mais de 120 episódios de um projeto de sucesso há uns 10-15 anos, a re-exibição desses episódios seria o que te sustentaria por anos”, contou a atriz ao The Hollywood Reporter. “Mas isso não é mais a realidade. Todo o modelo mudou.”– completou a atriz.