Atriz de The Handmaid’s Tale faz parte de um culto na vida real
Elisabeth Moss, estrela de séries de sucesso como “The Handmaid’s Tale” (2017-presente) e “Mad Men” (2007-2015), é um dos – não tão raros – casos de celebridades de Hollywood que fazem parte da cientologia. Apesar de se definir e ser oficialmente reconhecida nos Estados Unidos como uma religião, para muitos, a cientologia está mais próxima de um culto. Em um perfil de 2022 para a revista The New Yorker, a atriz comentou um pouco sobre sua relação com a cientologia.
Elisabeth Moss faz parte da cientologia
“Eu não quero parecer cautelosa”, explicou Moss sobre o porquê dela falar pouco sobre o assunto. “Se você e eu nos conhecemos, apenas saindo como amigos, eu sou, tipo, um livro aberto sobre isso. [Mas] Não quero que as pessoas se distraiam com algo quando estão me observando. Quero que eles vejam o personagem. Eu sinto que, quando os atores revelam muito de suas vidas, às vezes estou assistindo a algo e penso: ‘Oh, eu sei que ela acabou de terminar com essa pessoa’, ou ‘Eu sei que ela adora fazer ioga quente’, ou o que quer que seja.”
“Não é realmente uma religião fechada”, declarou Moss sobre sua religão. “É um lugar muito aberto a, tipo, acolher alguém que queira aprender mais sobre isso. Acho que essa é a coisa que é provavelmente a mais mal compreendida.”
Elisabeth Moss é da cientologia desde antes da sua adolescência e elogia a religião por tê-la incentivado a desenvolver seus talentos para comunicação. Muitos fãs da atriz acham curiosa a relação dela com essa religião por causa da série “The Handmaid’s Tale”, em ela interpreta uma mulher que luta contra um sistema religioso. Sobre isso, Moss declarou que as pessoas podem obviamente manter em sua mente o que quiserem, e que ela não pode controlar isso. “Se não for isso, vai ser outra coisa.”
Fonte: Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.