Atriz de The Crown é impedida de concorrer ao Emmy 2024
Na última temporada de “The Crown” (2016-2023), lançada na Netflix no ano passado, o episódio “Sleep, Dearie, Sleep” mostra a rainha Elizabeth mais velha, interpretada por Imelda Staunton, relembrando o seu reinado, com as duas atrizes anteriores, Claire Foy e Olivia Colman, fazendo aparições.
Por ter aparecido por poucos segundos em tela, Colman não está elegível para concorrer a Melhor Atriz Convidada em Série de Drama no Emmy 2024. Segundo as regras do evento, o ator/atriz precisa aparecer em pelo menos 5% do episódio para poder concorrer como ator/atriz convidado.
A outra intérprete da rainha, Claire Foy, que interpretou a versão mais jovem da personagem, está elegível e deve concorrer à categoria. Inclusive, ela já venceu como Melhor Atriz Convidada pelo episódio “Quarenta e Oito Contra Um”, da quarta temporada de “The Crown”.
É o último Emmy de “The Crown”
A edição de 2024 é a última oportunidade da série da Netflix de levar mais alguns prêmios para casa, já que a série foi concluída no ano passado. Em suas cinco primeiras temporadas, “The Crown” recebeu 69 indicações ao prêmio e levou 21 estatuetas para casa, incluindo Melhor Série de Drama em 2021. A produção é o original Netflix mais premiado da história do streaming.
Por que “The Crown” acabou?
Calma, fã da série, não precisa ir xingar a Netflix no X (Twitter) por cancelar a série. “The Crown” foi finalizada na sua sexta temporada por uma escolha criativa dos produtores. O criador da série, Peter Morgan, explicou por que quis finalizar a série no ano de 2005.
“Sempre tive a sensação de que não queria chegar até o presente. Sempre quis manter uma distância cuidadosa de onde estamos agora”, explicou Morgan em um featurette divulgado pela Netflix. “Tivemos que construir, narrativamente, um episódio em que você estivesse genuinamente satisfeito por ter chegado ao fim, mesmo estando a quase 20 anos do fim.”
“The Crown” conta a história do reinado da rainha Elizabeth II na Inglaterra e os eventos políticos, sociais e pessoais que moldaram esse período.
Fonte: Variety, Collider e ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.