Brittany Murphy, estrela de “Recém-Casados”, foi protagonista com a personagem Sarah McNerney, ao lado de Ashton Kutcher,que interpretou Tom Leezak na comédia romântica. O filme foi lançado em 2003 e foi um sucesso de bilheteria na época, arrecadando cerca de US$ 100 milhões de dólares em bilheterias.
Mas esse não foi o único sucesso da atriz, que foi uma queridinha de Hollywood da década de 2000. Brittany Murphy também atuou em “As Patricinhas de Beverly Hills ”, “Grande Menina, Pequena Mulher”, “Garota, Interrompida”, entre outros.
O que aconteceu com Brittany Murphy?
Em 2009, a atriz morreu aos 32 anos, no dia 20 de dezembro, de uma maneira misteriosa que até hoje não se sabe ao certo como ocorreu. Na época, a polícia informou que seu óbito foi decorrente de uma pneumonia e intoxicação por drogas combinadas.
Em 2021, a plataforma do HBO Max lançou um documentário sobre sua morte, dando detalhes sobre seus últimos dias, com depoimentos e relatos de como a atriz estava. De acordo com a perícia, Brittany Murphy desmaiou no banheiro de sua casa, depois de passar dias com sintomas de gripe. No relatório de 2010, a morte de Murphy foi concluída e dada como causa uma pneumonia não tratada combinada com anemia e intoxicação por drogas.
Contudo, nenhuma substância ilegal foi identificada no organismo e foram encontrados apenas componentes de remédios utilizados sem prescrição médica e de venda livre. Com isso, sua morte foi dada como acidental, mas o caso mudou de rumo quando seu marido, Simon Monjack, foi encontrado morto cinco meses depois.
Em 2013, o pai de Brittany alegou que sua filha tinha sido envenenada, porém, sua mãe negou a informação. O que se sabe é que a atriz estava muito triste, como a maquiadora Trista Jordan afirmou no documentário: “Seus olhos estavam fundos e ela parecia tão triste. Ela não conseguia ser ela mesma. Estava com muita dor. As pernas bambeavam e ela não conseguia permanecer de pé.”
Mesmo com o documentário, ainda segue sendo um mistério o que ocorreu com a atriz e se sua morte foi realmente premeditada.