A atriz Eva Green, famosa por seu papel como Vanessa Ives na série Penny Dreadful conquistou na justiça o direito de receber o cachê por um filme que não aconteceu. A atriz francesa vai embolsar US$ 1 milhão devido à vitória na batalha judicial movida contra a produtora White Lantern Film.
A briga teve início devido à problemas com a produção do filme A Patriot, o qual a produtora não conseguiu levantar o dinheiro necessário para as filmagens, impossibilitando a produção do longa. Mesmo assim, a atriz defendia que, apesar disso, tinha que receber o cachê.
Diversas conversas entre a atriz e os produtores foram expostas no tribunal, o que Green descreveu como “humilhante”. Nas mensagens, a atriz ela se referia aos produtores como “maus” e “diabólicos”, além de ter chamado membros da equipe de “camponeses de mer**”.
Mesmo assim, a justiça entendeu que nada apontava que a atriz não cumpriria o acordo, diferente do que os advogados da produtora esperavam, alegando que a atriz não estava disposta a fazer o trabalho. “[…] A Senhora Green não tomou nenhuma decisão conclusiva ou deu qualquer declaração de que não cumpriria suas obrigações sob o contrato artístico”, declarou o juiz do caso.
Mesmo ganhando o processo, Green também se explicou sobre as mensagens divulgadas, alegando que seus questionamentos eram críticas à qualidade da equipe.
“Eu não tenho nada contra camponeses. Eu não queria trabalhar com uma equipe abaixo do padrão. Eu queria trabalhar com uma equipe de alta qualidade, que queria receber os valores padrões da indústria”, pontuou.
Literatura sombria: mais sobre Penny Dreadful
Apesar de já possuir uma extensa carreira no cinema, que teve início em 2003, um dos papeis de mais destaque de Eva Green é de fato na série Penny Dreadful. Lançada originalmente em 2014, a série contou com três temporadas, chegando ao fim em 2016.
A série entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror como o Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing e Dorian Gray, além de trazer também lendas urbanas como Jack o Estripador e seres místicos, como bruxas e lobisomens que, juntos, espalham sua monstruosa alienação pela Londres vitoriana.
Penny Dreadful foi produzida pelo canal Showtime e exibida no Brasil pela HBO. A série foi criada por John Logan e produzida por ele e Sam Mendes e além de Eva Green, contou com nomes como Timothy Dalton e Josh Hartnett no elenco. Assista ao trailer: