Nascida Mia Gypsy Mello da Silva Goth, os sobrenomes comumente brasileiros não são atoa. Apesar de ter nascido em Londres, em 30 de novembro de 1993, a estrela de filmes como Pearl, Ninfomaníaca 2 e X – A Marca da Morte é filha de pai canadense e mãe brasileira.
E sua mãe é filha de uma das musas do cinema marginal brasileiro: Maria Gladys, conhecidíssima atriz de novelas como Hilda Furacão e Vale Tudo e de filmes como Todas as Mulheres do Mundo e o premiadíssimo Os Fuzis.
Apesar da fama hollywoodiana da neta causar a impressão de que as duas possam ter uma relação distante, Mia mudou-se para o Brasil com poucos meses de idade, onde morou com sua avó. E somente aos dez anos de idade foi morar com o pai no Canadá.
Durante as filmagens de seus mais recentes trabalhos, que incluem a trilogia dirigida por Ti West, Mia gravou uma homenagem à avó no programa A Noite é Nossa, da Record. A atriz falou português, com alguma dificuldade, mas demonstrou todo o carinho que tem pela avó. Assista:
Tal avó, tal neta
Mia aproveitou o momento para declarar que sua avó é sua maior inspiração na carreira de atriz.
“Minha avó é a maior inspiração da minha vida. A mulher mais forte que eu conheço e uma atriz extraordinária. Meu tempo morando com ela no Rio foi a parte favorita da minha infância. Eu sou a maior fã dela”, revelou Mia.
Maria Gladys vive reclusa numa propriedade comprada pela filha num vale, na zona rural de Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais.
Apesar disso, a atriz fez uma recente participação na comédia Me Tira da Mira, protagonizado por Cléo Pires e Sergio Guizé, e com participação de nomes como Vera Fischer, Adriana Birolli, além de Fábio Júnior e Fiuk.
Assista ao trailer: