Atriz de Mulher-Hulk detona Chefão da Disney: “fora da realidade”
Depois da roteirista de “Mulher-Hulk” (2022), Cody Ziglar, foi a vez da estrela da série, a atriz Tatiana Maslany (Orphan Black), rebater as declarações do CEO da Disney, Bob Iger, sobre a greve dos atores e dos roteiristas.
“Ele não tem nenhuma noção de como os trabalhadores fazem seus programas acontecerem, o que faze as pessoas assistirem a esses programas e quem traz espectadores e dinheiro para ele”, afirmou a atriz em uma entrevista ao The Hollywood Reporter (via Omelete), diretamente do protesto do sindicato de atores. “Tendo trabalhado em uma série da Disney, eu sei onde as pessoas acabam ignoradas e como elas são exploradas e é ultrajante a quantidade de riqueza que não é compartilhada com as pessoas que realmente fazem as séries. Isso é equipe, elenco, escritores…”
Há algumas semanas, o CEO do estúdio comentou a greve do sindicato dos atores e dos roteiristas em entrevista a um podcast da CNBC (via Omelete). Iger afirmou que entende o desejo de qualquer organização trabalhista de receber uma remuneração justa com base no valor que entrega, mas que o nível de expectativa deles “não é realista.” “E eles estão aumentando o conjunto de desafios que esse negócio já enfrenta e que, francamente, é muito perturbador”, afirmou o executivo.
Uma das roteiristas da série, Cody Ziglar, respondeu a declaração do CEO revelando que recebeu um cheque residual de US$ 396 por seu trabalho na série.
Outros atores criticaram a declaração de CEO da Disney
Bryan Cranston (Breaking Bad) participou de um protesto do sindicato de atores em Nova York em que fez um discurso direcionado a Bob Iger. “Temos uma mensagem para o sr. Iger. Eu sei, senhor, que você vê o mundo com um olhar diferente do nosso. Não espero que você entenda quem somos. Mas pedimos que você nos escute, nos escute quando dizemos que não vamos deixar que nos tirem nossos trabalhos e os dêem para robôs. Não vamos deixar que você tire nosso direito de trabalhar e receber para ter uma vida decente. E, por último e mais importante, não vamos deixar que você nos tire nossa dignidade!”, declarou o ator (via Omelete).
Fran Drescher (The Nanny), a presidente do sindicato, também criticou as declarações de Iger em uma entrevista à Variety (via Omelete). Assim como Maslany, ela criticou o executivo por estar fora da realidade, “é tão óbvio que ele não tem ideia do que realmente está acontecendo com trabalhadores dedicados que não ganham nada perto do salário que ele recebe. Sete, oito dígitos grandes.“
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.