Conhecida por seu papel como Johanna Mason, na franquia Jogos Vorazes, a atriz Jena Malone revelou ter sofrido abuso sexual durante as gravações de um dos longas. A informação foi divulgada por meio de uma postagem em seu Instagram.
Malone publicou uma imagem sua em um campo no interior da França, tirada em 2014, após as filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança. Na legenda, a atriz destacou o período de gravações e de sua vida, revelando que foi abusada por um colega de trabalho.
“Embora aquele período em Paris tenha sido extremamente difícil para mim, pois estava passando por um término ruim e fui sexualmente abusada por alguém com quem havia trabalhado, eu estava cheia de gratidão por esse projeto, pelas pessoas que me aproximei e pelo papel incrível que pude interpretar”, disse a atriz.
Na sequência, Jena Malone detalhou que segue lutando contra os resquícios do evento traumático. “Tem sido difícil falar sobre Jogos Vorazes e Johanna Mason sem sentir a força desse momento, mas estou pronta para seguir em frente e retomar a alegria e o senso de realização que senti.”
Jogos Vorazes: relembre o papel de Jena Malone
Introduzido no segundo longa da franquia, Jogos Vorazes: Em Chamas, Jena Malone interpreta Johanna Mason, uma ex-campeã da competição que decide ajudar Katniss Everdeen em sua rebelião contra o sistema.
A personagem permaneceu na franquia até sua conclusão, tendo participado, também, dos longas Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, lançado em 2015.
Desde então, a atriz participou de filmes como Animais Noturnos, de Tom Ford, O Demônio Neon, de Nicolas Winding Refn, Batman V. Superman, de Zak Snyder, e irá estrelar em uma nova produção de Snyder, Rebel Moon, prevista para lançar em 2023.