Atriz de iCarly lançou livro chamado “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu”
A atriz Jennette McCurdy, a Sam do sitcom “iCarly”, lançou o livro “I’m Glad My Mom Died”, em tradução “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu”. A estrela da Nickelodeon revela nele os bastidores de sua infância como atriz e os abusos sofridos durante esse período.
O livro é um dos mais vendidos e ocupa o primeiro lugar no ranking feito pela The New York Times. O lançamento ocorreu no início de agosto de 2022. É possível encontrar o exemplar escrito por Jennette McCurdy no Brasil. O livro foi editado e traduzido pela editora nVersos.
A estrela de “iCarly” realmente ficou feliz após o falecimento da mãe em 2013 vítima de um câncer, como diz o título do livro. Há relatos de que Jennette teve um ataque de risos durante o velório.
Abusos vividos por Jennette McCurdy
Jennette conta em seu livro que sofreu alguns abusos de sua mãe na infância e também em seu ambiente de trabalho na emissora Nickelodeon. Ela relata acontecimentos embaraçosos que ocorreram durante as gravações de “iCarly” e “Brilhante Victoria”.
A atriz diz que ao término de seu contrato com a Nickelodeon foram oferecidos cerca de US$ 300 mil para que não fossem relatados e divulgados os casos de assédio e abusos. Isso deixou Jennette extremamente chateada e indignada.
Ela acusa o diretor Dan Schneider de ser o responsável pelos abusos durante as produções e filmagens das séries em que participou. McCurdy diz que Dan usava de seus fetiches com crianças nas cenas do roteiro, como, por exemplo, mostrar os pés durante alguma cena.
Além de Jennette, outra atriz que trabalhou com Schneider na série da Nickelodeon “Zoey 101” diz também ter sofrido assédio do diretor.