Atriz de Harry Potter detona história e decide posar nua aos 82 anos
A atriz de 82 anos, Miriam Margolyes, posou para a revista Vogue Britânica, que a definiu como “Profana e Profunda”. Ela interpretou a personagem Sprout nos filmes da franquia de Harry Potter.
Miriam Margolyes está na capa da edição especial da revista, denominada Pride, do mês de junho, que faz uma homenagem celebrando o orgulho LGBTQIAP+. Além das fotos, a atriz contou sobre como foi se assumir lésbica na década de 1960.
Na época em que se descobriu lésbica, Margolyes havia acabado de entrar nos grupos de teatro de Cambridge. Ela tinha apenas 25 anos e não foi um problema para ela revelar a homossexualidade, mesmo sendo um tabu à época. Miriam ainda ressalta a importância de uma mulher madura estar na capa de uma revista importante e falar sobre sexualidade.
Margolyes falou abertamente das dificuldades de contar aos seus pais sobre a sua orientação sexual. Ela disse que se arrepende de ter contado a eles, pois isso os machucou e ela não queria que os afetasse assim, mas mesmo não tendo muita aceitação, Margolyes não deixou de amar os seus pais.
Miriam Margolyes sobre o seu orgulho LGBTQIAP+
Durante a entrevista para a revista, a atriz de Harry Potter deixou bem claro o seu orgulho por ser LGBTQIAP+: “Eu nunca tive vergonha de ser gay ou algo do tipo. Eu sabia que não era algo criminoso porque era eu. Eu não poderia ser criminosa. Eu gosto de ser gay. Não preferiria ser hétero por nada na vida” – disse a atriz.