Avatar: O Caminho da Água é a sequência do filme Avatar de 2009, criado e dirigido por James Cameron. O filme é um épico de ficção científica, cujo primeiro filme é recordista de bilheteria até hoje, arrecadando $2,9 bilhões de dólares ao redor do mundo.
Em Avatar: O Caminho da Água, após doze anos da primeira batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri (Zoe Saldaña) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo.
No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.
Como o novo filme possui muitas sequências subaquáticas, os atores e atrizes precisaram receber um treinamento para conseguir ficar sem respirar por um bom tempo em baixo d’água para interpretar os personagens com naturalidade nas sequências submarinas.
Recorde de mergulho durante filmagens
A vencedora do Oscar, Kate Winslet, bateu o recorde com tempo de sete minutos submersa. “Kate é um demônio para a preparação, então ela se agarrou ao mergulho livre como algo em que ela poderia construir seu personagem.” – contou o diretor James Cameron, em entrevista ao The New York Times.
“O personagem de Kate é alguém que cresceu debaixo d’água como um Na’vi adaptado ao oceano – eles são tão fisicamente diferentes dos Na’vi da floresta, que quase os classificaríamos como uma subespécie. Então ela tinha que ficar totalmente calma debaixo d’água, e acabou que ela era natural”, completou Cameron.
A continuação do filme de tanto sucesso estreia em 15 de dezembro nos cinemas. O diretor afirma que o filme 2 e 3 já estão encaminhados e confirma que há mais sequências planejadas. Especialistas já falam em indicação para o Oscar.