Atriz de “As Patricinhas de Beverly Hills” teve morte trágica
Lançado em 1995, “As Patricinhas de Beverly Hills” foi não apenas um sucesso comercial, mas uma fenômeno pop. Uma das maiores estrelas que saiu do filme foi a atriz Brittany Murphy, que interpretou a Tai Frasier. Nos anos seguintes, ela foi conseguindo cada vez mais papéis e se tornou uma queridinha de Hollywood. Mas a história de Murphy acabou cedo demais, com a morte repentina da atriz de apenas 32 anos em 2009.
No dia 29 de dezembro de 2009, Brittany desmaiou no banheiro da casa em Los Angeles onde ela viva com seu marido e sua mãe. Poucas horas depois, ela foi declarada morta no Centro Médico Cedars-Sinai. A morte da atriz chocou Hollywood e gerou muitas especulações e até teorias da conspiração envolvendo um “mofo bizarro”.
Por que a morte de Brittany Murphy gerou tantas suspeitas?
Na época, Brittany estava casada há dois anos com um homem chamado Simon Monjack. O documentário da Max “What Happened, Brittany Murphy?” (2021) revelou que Simon tinha um comportamento abusivo e controlador. Ele foi cortando o contato da atriz com seus amigos (que tentaram avisar ela), e tomando o posto de agente, empresário e até maquiador dela. Em 2009, ela foi demitida de um filme depois que ele apareceu embriagado no set.
Nas semanas depois da morte da atriz, a mãe dela, Sharon, e Simon fizeram aparições estranhas na mídia, que chamaram a atenção por um comportamento estranho. Durante participação no programa do Larry King, Simon destacou que era “desnecessário” fazer uma autópsia do corpo de Brittany.
Menos de seis meses depois, Simon Monjack também morreu, o que só aumentou as suspeitas do público.
Qual foi a causa da morte de Brittany Murphy?
A autópsia da atriz concluiu que ele morreu devido a uma pneumonia, com fatores contribuintes sendo intoxicação de drogas, anemia e deficiência de ferro no organismo. A causa da morte de Simon também foi pneumonia e anemia.
Entrevistado na série documental, o legista explicou que a atriz teria sobrevivido se tivesse sido levada ao hospital nos dias antes da sua morte, quando os sintomas da sua pneumonia já tinham evoluído para falta de ar. Segundo o documentário, Simon não quis levar a esposa ao hospital.
Um dos principais fatores que levou a morte da atriz foi a anemia, devido a sua extrema perda de peso nos anos anteriores. Pessoas próximas a Brittany contaram no documentário que ela quis perder muito peso depois que um agente disse que ela não “c*mível” o bastante para ser protagonista. Mesmo com a atriz já abaixo de um peso saudável, seu marido Simon Monjack a incentivava a perder mais peso e a fazer cirurgias plásticas.
Fonte: Esquire e Rolling Stone.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.