Depois de ter passado por um conturbado processo judicial contra o ex-marido Johnny Depp, a atriz Amber Heard se tornou uma das celebridades mais odiadas dos Estados Unidos. O motivo foi toda a visibilidade que a atriz teve, de acusar o ex-companheiro por diversas agressões. Ao final, Amber foi dada como culpada por difamação, precisando entrar em um acordo milionário para pagar os danos morais que Depp passou nos últimos meses.
Depois da batalha judicial, ela aceitou pagar somente US$ 1 milhão, um valor dez vezes abaixo do estipulado ao ex-marido, que se comprometeu que iria doar tudo para instituições de caridade. O ódio coletivo foi informado pela Q Score da FandomWire, onde mostra o índice de popularidade e simpatia das celebridades. Este fator também serve de análise do quanto a imagem da atriz está ruim no mundo do entretenimento.
Fora de Aquaman
Amber Heard atuou como a personagem Mera na trama, ao lado do super-herói aquático, porém o diretor executivo James Gunn não deve seguir com Amber para o mesmo papel. Em dezembro, houve informações que o motivo não seria o envolvimento do processo, mas pela má atuação e falta de química da atriz com Jason Momoa, no primeiro filme. Também há especulações dela ser substituída por Nicole Kidman, porém não teve confirmações.
Amber Heard não foi mais vista nos estúdios de gravações da DC e suas cenas devem ser deletadas da produção. “Aquaman 2: O Reino Perdido” tem previsão de chegar aos cinemas no dia 17 de março deste ano.
No ano passado, Amber teria falado sobre o assunto no tribunal, afirmando que tinha percebido mudanças da produção da DC sobre seu papel como Mera. Para a atriz, que teve destaque em Aquaman 1, diminuiu seu tempo de tela, comparado ao primeiro filme.
“Me deram um roteiro e então entregaram novas versões dele sem as cenas de ação que mostravam minha personagem e mais um outro. Sem entregar spoilers, dois personagens lutavam um contra o outro, e eles basicamente tiraram muito do meu papel. Apenas removeram um monte de coisas”, completou a atriz.