Atriz da Marvel, Angela Bassett perde o Oscar para Jamie Lee Curtis e gera revolta
O último prêmio anunciado no Oscar foi a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, que surpreendeu o público. A maioria das apostas estava em Angela Bassett por sua performance em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, mas a vencedora foi Jamie Lee Curtis, por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.
Angela havia ganhado o Globo de Ouro e o Critics Choice pelo papel, mas Jamie levou o SAG e o BAFTA, então as chances estavam divididas. Esse foi o segundo prêmio de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo na noite. Ke Huy Quan já havia recebido a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Ambos entregaram discursos emocionados.
Essa foi a primeira indicação e vitória de Jamie Lee Curtis, a famosa “scream queen”, ou “rainha do grito”, muito lembrada pelo clássico de terror Halloween – A Noite de Terror (1978).
Mas a derrota de Angela gerou uma certa revolta na internet, com muitos considerando que a atriz foi injustiçada.
Angela teria sido a primeira atriz a vencer um Oscar por um papel na Marvel. Pantera Negra 2 também está concorrendo nas categorias de Melhor Canção Original, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais.
Confira todos os vencedores à medida em que eles forem sendo anunciados aqui.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.