O live-action da “A Pequena Sereia” gerou diversas polêmicas desde o início das divulgações da produção, principalmente por ser interpretado por Halle Bailey, que recebeu diversos comentários racistas pelo papel. Mas, desta vez, outro ponto foi levantado sobre o filme, o qual a atriz Paloma Faith, que integra o elenco da série “Pennyworth”, da DC, expôs em suas redes sociais.
Em seu Instagram, a atriz comentou o que achou da história e criticou o filme da Disney, afirmando que a produção passa uma mensagem que ela não considera correta para as novas gerações, principalmente para as meninas:
“Acabei de ver o novo filme da Pequena Sereia com as minhas crianças e, embora eu ache que Halle [Bailey] entrega uma boa performance e foi uma ótima escolha para o papel, como uma mãe de meninas, não quero que minhas filhas pensem que está tudo bem desistir de toda a sua voz e de seus poderes para amar um homem. Não é o que eu quero ensinar às mulheres da próxima geração. De forma alguma.”– escreveu a atriz.
Mais detalhes sobre o live-action de A Pequena Sereia
Dirigido por Rob Marshall a partir de um roteiro de Jane Goldman e David Magee, o musical estreou mundialmente na semana passada e vem dividindo a opinião do público. O live-action é uma adaptação da animação de 1989, que teve como inspiração o conto de Hans Christian Andersen.
Vale destacar que, apesar dos comentários da atriz Paloma Faith, tanto o desenho quanto o live-action possuem a mesma premissa. Ou seja, não houve alterações sobre a história, que conta como a personagem Ariel abre mão de ser sereia e de sua voz para viver com os seres humanos.
Estrelado por Halle Bailey (Grown-ish), o novo filme conta também no elenco com Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Melissa McCarthy (A Espiã Que Sabia de Menos), e com Daveed Diggs (Blindspotting), Jacob Tremblay (Extraordinário) e Awkwafina (Podres de Ricos) em papéis de voz.