Através do Aranhaverso: por que existem diferentes versões do filme?

Internautas notaram pequenas diferenças entre versões de Homem-Aranha Através do Aranhaverso e postaram vídeos comparando nas redes sociais. Um dos editores do filme, Andrew Leviton, confirmou que existem essas alterações repostando um tweet com o comentário “eu estava pensando quando as pessoas iam começar a notar.”

Pela fala do editor, os internautas (inclusive a gente) especularam que as diferenças eram propositais, como uma forma de brincar com o multiverso da trama, mas uma matéria do Indie Wire pode ter revelado o contrário.

Em conversas com duas fontes, o veículo descobriu que não foi intencional existirem duas versões, mesmo que com diferenças mínimas, passando nos cinemas. O que aconteceu foi que o estúdio, como de costume, liberou antes o filme para as distribuidores internacionais para que ele fosse distribuído. Porém, algumas mudanças de última fora na edição do filme não conseguiram sair do estúdio em LA e chegarem a tempo para as versões internacionais.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso

“Miles Morales está de volta para o próximo capítulo da saga Aranhaverso; uma aventura épica que vai transportar o protetor em tempo integral do Brooklyn e amigão da vizinhança Homem-Aranha através do multiverso, para unir forças com Gwen Stacy e um novo time de Pessoas-Aranha para enfrentar um vilão mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado.”

Sinopse oficial do filme

O filme dirigido por Joaquim Dos Santos (Avatar: A Lenda de Aang), Kemp Powers (Soul) e Justin K. Thompson, que trabalhou no design do primeiro, foi aclamado pela crítica.

No Rotten Tomatoes, a animação da Sony conta com impressionantes 96% de aprovação da crítica especializada. O longa também está conseguindo uma ótima bilheteria e arrecadou mais de US$500 milhões nas bilheterias mundiais.

Na versão original em inglês, o elenco estelar de vozes conta com Shameik Moore (Um Deslize Perigoso), Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro), Jake Johnson (New Girl), Daniel Kaluya (Corra!) e Jason Schwartzman (Scott Pilgrim Contra o Mundo).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.