A TV Globo é uma das emissoras mais famosas do Brasil, e está prestes a completar seus 60 anos de existência em 2025. Para isso, está sendo planejada uma programação especial que será exibida a partir de abril do próximo ano, que servirá como celebração da data.
Esta celebração inclui o retorno do Vídeo Show, um dos programas mais famosos da emissora, que durante anos, animou as tardes dos telespectadores. Em 2019, ele encerrou oficialmente sua exibição, mas em 2025, o programa será revisitado de forma histórica.
Isso porque esta nova edição pretende contar a história de 60 anos da emissora, incluindo a presença de apresentadores especiais. Com isso, o Vídeo Show dará início a uma maratona de 60 horas de comemorações da Globo por conta de mais um aniversário.
A reexibição será realizada de forma pontual e terá início no dia 25 de abril. A partir do dia seguinte, que é a data oficial do aniversário da Globo, a emissora ainda exibirá um grande show que será realizado no Rio de Janeiro para todo o Brasil.
Por que o Vídeo Show deixou a programação da Globo?
Surgido em 1983, o Vídeo Show se destacou na programação da TV Globo ao apresentar curiosidades, notícias do meio artístico e ainda acompanhar os bastidores da emissora. Distribuindo estas informações em diferentes e criativos quadros, não demorou para que o programa se tornasse um sucesso.
Outro aspecto muito positivo do Vídeo Show eram seus apresentadores, que normalmente eram nomes de prestígio da emissora, como Eva Wilma, Kadu Moliterno, Débora Bloch, Tony Ramos, Malu Mader, Fernanda Torres e Miguel Falabella, que foi um dos mais longevos, ficando 16 anos à frente do programa.
Com o tempo, a audiência do Vídeo Show começou a atingir índices muito baixos, colocando sua existência em xeque. Foi então que em 11 de janeiro de 2019, o programa foi oficialmente encerrado, sendo substituído pela extensão da Sessão da Tarde.