Gravações podem ser estressantes e não são poucas as histórias de atores e diretores surtando no set. Porém, algo mais macabro ainda pode acontecer durante as filmagens. É raro, mas já aconteceu diversas vezes de atores falecerem durante seu trabalho. Abaixo, vamos listar algumas celebridades que nos deixaram enquanto trabalhavam.
John Candy
Com uma breve carreira de apenas 15 anos, John Candy tornou-se um ícone da comédia nos anos 80 ao lado de atores como Bill Murray, Harold Ramis e Dan Aykroyd. Candy fez parte de produções como Recrutas da Pesada, S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço, Splash – Uma sereia em minha vida, Antes só do que mal acompanhado, Quem vê cara não vê coração, Esqueceram de Mim e Jamaica Abaixo de Zero. Em 1993, após gravar a última cena de Dois contra o Oeste no México, o ator cozinhou um jantar para seus assistentes, telefonou para seus dois filhos em Los Angeles e foi dormir. Durante a noite, Candy sofreu um ataque cardíaco e faleceu aos 43 anos.
John Ritter
Outro comediante muito querido pelo público, John Ritter ficou conhecido por suas participações na televisão. Ao longo de oito anos, o ator protagonizou a sitcom Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais, sucesso do final da década de 70. Ritter seguiu nos holofotes, com participação em filmes como It, Na Corda Bamba e Papai Noel às Avessas. Em 2002, estrelou a série 8 Simple Rules, que rapidamente conquistou o público. Durante as gravações da segunda temporada, o ator sentiu dores no peito e naúseas, sendo encaminhado para o hospital. Lá, descobriu uma dissecção de aorta, uma lesão na parede da artéria cardíaca. Ritter faleceu aos 54 anos.
Steve Irwin
O caçador de crocodilos australiano era uma mistura de explorador com maluco. Conhecido por entrar em ambientes perigosos e hostis para ensinar seus espectadores sobre o que não fazer, Irwing estava na Grande Barreira de Corais realizando um documentário com Justin Lyons quando encontrou uma arraia gigante. O apresentador quis chegar mais perto para filmar o animal, que possivelmente confundiu sua sombra com um predador, atacando Irwing. A arraia descarregou uma grande quantidade de veneno no coração do apresentador, que morreu na hora, com 44 anos.
Tommy Cooper
Outro comediante com um fim trágico é Tommy Cooper. O humorista britânico, conhecido por seu chapéu vermelho, era um ávido entusiasta de misturar comédia física com atos de mágica. Durante a década de 70, Cooper passou a beber e fumar muito, o que atrapalhou sua carreira e o levou à morte precoce. Em uma performance no programa Live from Her Majesty’s, o comediante colapsou em frente a milhões de espectadores ao vivo, sendo vítima de um ataque cardíaco.
Brandon Lee
O caso mais clássico de morte durante as gravações, Brandon Lee teve sua vida terminada de maneira trágica. Filho do lendário ator de artes marciais Bruce Lee, Brandon participou de grandes produções desde cedo. Na reta final da gravação de O Corvo, maior papel de sua carreira, Lee foi alvejado por um tiro nas filmagens de uma cena. A arma, que deveria estar carregada apenas com balas de festins, feriu o ator mortalmente, que faleceu aos 28 anos.