Atores que interpretaram o Coringa: lista completa
O longa-metragem “Coringa” estreou em 2019 e trouxe de volta à tona o personagem anti-herói da DC Comics, que fez muito sucesso no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e 11 anos depois ganhou a sua versão solo.
A trama rendeu o Oscar de Melhor Ator para o seu protagonista, que foi muito elogiado pelos críticos por sua interpretação, comparada ao seu antecessor, que também foi vencedor do prêmio em 2009.
Conheça os atores que já interpretaram o Coringa:
Joaquin Phoenix
O astro de Hollywood Joaquin Phoenix marcou ainda mais o seu nome na história do cinema com a interpretação de Coringa no filme solo do personagem, conquistando a estatueta mais desejada do cinema internacional.
Heath Ledger
Heath Ledger ganhou destaque e notoriedade em sua carreira com o papel de Coringa e venceu o Oscar de 2009 como Melhor Ator, pela sua interpretação no longa “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. O ator faleceu em 2008 aos 28 anos.
Jack Nicholson
O norte-americano Jack Nicholson é um dos grandes nomes da história do cinema e foi o segundo ator na história a fazer o personagem da DC, interpretando no longa-metragem “Batman” (1989), sendo um dos sucessos da época.
Outros atores que fizeram o papel do Coringa são:
- Cesar Romero – “Batman” (série de TV, 1966–1968) e “Batman: The Movie” (1966);
- Jared Leto – “Esquadrão Suicida” (2016), “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” (2020) e “Zack Snyder’s Justice League” (2021);
- Barry Keoghan – “The Batman” (2022).
Sinopse de “Coringa” (2019)
A trama de “Coringa” (2019) vai ser atração na tela da TV Globo no programa Tela Quente nesta segunda-feira (09) a partir das 23h15. O longa-metragem conta a seguinte história:
“Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.”
Assista ao trailer de “Coringa” (2019):