“Vitórias de Uma Vida” é o filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira (1), que trouxe para os cinemas uma história emocionante e baseada em fatos sobre a trajetória de Gabby Douglas, uma ginasta norte-americana que entrou para a história.
Na trama, acompanhamos a infância e adolescência de Gabby Douglas (Imani Hakim) até o ano de 2012, quando conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, tanto na categoria individual como em equipe. Suas vitórias entraram para a história, pois ela foi a primeira ginasta afro-americana a conseguir o feito. No entanto, para chegar ao topo do pódio, Gabby precisou enfrentar obstáculos muito maiores fora do esporte.
Curiosidades do filme
Um dos destaques da produção é o protagonismo de Imani Hakim, que interpretou a ginasta quando era mais nova. Para isso, Hakim explicou em uma entrevista, na época do lançamento do filme, que precisou aprender ginástica, pois ela não tinha nenhuma noção do esporte:
“Originalmente, eles queriam alguém que tivesse habilidades de ginástica e dança e eu realmente não tinha nenhuma delas, embora eu pudesse dançar um pouco. Eles trabalharam nesses aspectos comigo, o que incluiu treinamento. Indo para a audição, não era tão importante quanto a habilidade de atuação. Depois de agendar o papel, nós treinamos semanas e aprendemos toda a coreografia no chão e outras coisas.”