Lançado em 2006, “Uma Noite no Museu” é o filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira (22), trazendo uma comédia estrelada por Ben Stiller.
Larry Daley é um homem recém divorciado que estava desempregado e aceitou o trabalho de guarda-noturno no Museu de História Natural de Nova York. Apesar de parecer um trabalho simples, Larry é surpreendido com os eventos que ocorrem à noite, quando as exposições ganham vida. Além de cuidar do local, Larry terá que lidar com essa situação inusitada e terá ajuda de pessoas históricas como Theodore Roosevelt, Jedediah Smith e Octavius.
Curiosidades do filme
O personagem de Theodore Roosevelt, interpretado por Robin Williams, e o general romano Júlio César, interpretado pelo ator Dick Van Dyke, são duas figuras icônicas que o telespectador tem a chance de ver interagindo juntas durante o filme.
Outra curiosidade é que o personagem Larry Daley foi uma criação fictícia, mas foi inspirado em uma pessoa real. O roteirista Robert Ben Garant quis trazer a realidade de um homem recém divorciado e trouxe suas próprias experiências para o texto, de um pai que teve dificuldades durante divórcio. Dessa forma, Garant quis dar um toque de emoção no protagonista.
Conheça os atores e seus personagens
Ben Stiller – Larry Daley

Robin Williams – Theodore Roosevelt

Owen Wilson – Jedediah Smith

Rami Malek – Faraó Ahkmenrah

Dick Van Dyke – Cecil Fredericks

Carla Gugino – Rebecca

Mickey Rooney – Gus

Paul Rudd – Don

Ricky Gervais – Dr. McPhee

Skyler Gisondo – Nick Daley
