“Soul Surfer – Coragem de Viver” é o filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (21), trazendo uma produção inspirada em fatos sobre a história da surfista Bethany Hamilton.
No filme, vamos acompanhar como a jovem, que nasceu praticamente na praia e é promissora no surfe, terá de superar o maior trauma de sua vida. Conquistando prêmios e patrocinador, Bethany estava prestes a realizar o sonho de competir uma bateria importante na água, e, para isso, precisou se dedicar ao máximo nos treinos.
Mas, certo dia, ela é atacada por um tubarão, que arranca um de seus braços, virando sua vida de cabeça para baixo. Agora, ela terá de superar diversas dificuldades para voltar a surfar, porém, de uma maneira diferente, fazendo-a enxergar o mundo das competições sob outra ótica.
Curiosidades do filme
O filme teve como base para o seu enredo a autobiografia chamada ‘Soul Surfer: A True Story of Faith, Family, and Fighting to Get Back on the Board’, que contou a história de Bethany Hamilton. A jovem perdeu seu braço esquerdo em um terrível ataque de tubarão e precisou superar barreiras reais e invisíveis para voltar a acreditar que poderia surfar.
Outra curiosidade é que o produtor e roteirista Sean Mcnamara fez parte de algumas cenas, como o executivo de uma famosa marca de roupas e acessórios de surfe que decide investir na protagonista.