Neste sábado (27/01), a Rede Globo exibe no Supercine a comédia brasileira “Qualquer Cão Vira-Lata”, dirigida por Tomas Portella a partir do roteiro adaptado de Daniela de Carlo, se se inspirou na peça de teatro de mesmo nome, criada por Juca de Oliveira. Na adaptação para o cinema, o título do filme foi encurtado e houve um aumento no número de personagens, como no exemplo do papel da atriz Rita Guedes, que foi protagonista da peça, mas no filme, foi convidada para interpretar a ex-mulher de Conrado, Olga Portella, que não aparece no texto original.
Na trama, a história gira em torno de Tati, uma jovem abandonada pelo namorado Marcelo, um rapaz rico e convencido. Após o término, ela busca ajuda com Conrado, um cético professor de biologia que trabalha na faculdade onde ela estuda. O professor assume o papel de terapeuta de Tati, e sugere que ela faça algumas mudanças no seu comportamento, visando conquistar Marcelo.
O problema é que Conrado se apaixona por ela, e sua ex-mulher Olga, é vizinha de Tati e não superou o divórcio. Nesse contexto complicado, Marcelo e Conrado acabam se conhecendo e o rapaz já começa a desconfiar do professor, e ao sentir que está perdendo a então ex-namorada por definitivo, faz com que ele corra atrás de Tati. Agora, a jovem terá que decidir qual é a melhor opção para namorar.
Saiba quem faz parte do elenco e seus personagens
- Cléo Pires como Tati
- Dudu Azevedo como Marcelo
- Malvino Salvador como Conrado
- Lis Luciddi como Helena
- Rita Guedes como Olga Angela Portella
- Álamo Facó como Magrão (Paulo Sérgio)
- Letícia Novaes como Paula
- Yasmin Mitri como Consuela