Lançado em 2020, “Por Toda a Minha Vida” chegou na plataforma da Netflix, trazendo uma história de amor entre Jenn Carter (Jessica Rothe) e Sol Chau (Harry Shum Jr.), um jovem casal apaixonado que está prestes a se casar, mas são assolados por uma notícia devastadora.
Baseado em fatos reais, o filme narra a história de Solomon Chau e Jennifer Carter, quando Sol conhece Jenn e os dois se apaixonam rapidamente. Depois de pedi-la em casamento, Sol recebe o triste diagnóstico de que está com um câncer terminal, fazendo com que os planos do casal mudem completamente.
Diante de uma corrida contra o tempo, eles decidem mesmo assim se casar, porém, precisam adiantar o processo. Com ajuda de amigos, todos se unem, em semanas, para preparar algo que seria feito em meses.
Curiosidades do filme
Assim como é retratado no longa-metragem, Solomon descobre o câncer em 2015, e rapidamente a doença se espalha pelo seu corpo. Por esse motivo, o casal teve pouco tempo junto, porém, Jennifer não saiu de seu lado em nenhum momento e não desistiu de que o marido pudesse resistir.
Para fazer o casamento, os dois precisaram da ajuda de amigos e também de estranhos, quando abriram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para manter o sonho do casamento vivo. Ao todo, o casal conseguiu arrecadar cerca de 52 mil dólares, com o qual conseguiram fazer o casamento e viajar na lua de mel. Infelizmente, Sol faleceu quatro meses depois do casamento, em agosto de 2015, aos 26 anos de idade.