O seriado inglês “Peaky Blinders” estreou em 2013 na BBC britânica e logo depois acabou entrando no catálogo da Netflix, onde fez muito sucesso entre os seus assinantes e criou uma legião de fãs durante todos esses anos de trajetória.
A série chegou a perder dentro desses 10 anos de história e 6 temporadas produzidas atores que foram importantes para o andamento da continuidade da trama. Saiba quem são os atores de “Peaky Blinders” que já morreram:
Karl Shiels
Com um dos papéis de grande importância na primeira temporada, Karl Shiels fazendo o personagem Ryan, membro do Exército Republicano Irlandês. Shiels morreu em 2019, em Dublin, Irlanda, e não teve a causa da morte divulgada, apenas o que se sabe é que ocorreu subitamente.
Helen McCrory
McCrory foi uma atriz britânica que teve uma das carreiras de maior experiência no meio cinematográfico, onde participou da saga de Harry Potter, além de estar em “Peaky Blinders”, onde interpretou o papel da personagem Polly Gray. Em 2021, a atriz morreu em decorrência de um câncer de mama, aos 52 anos.
Benjamim Sofonias
O ator morreu na última quinta-feira (7/12) aos 65 anos, vítima de um câncer no cérebro, descoberto há apenas dois meses. Na série inglesa, Benjamim interpretou Jeremiah Jesus, um pregador religioso.
Outros atores que participaram da série e que também faleceram são Toby Kirkup e Tim Woodward, que, apesar de participações pequenas em “Peaky Blinders”, fazem falta no meio artístico e cinematográfico.
Premissa de “Peaky Blinders” (2013-2022)
Com a criação inspirada em uma gangue britânica que atuava em Londres, a trama protagonizada pelo ator Cillian Murphy conta a seguinte história em sua sinopse oficial: “Uma notória gangue da Inglaterra de 1919 ascende no submundo liderada pelo cruel Tommy Shelby, um criminoso disposto a subir na vida a qualquer preço.”
Disponível em 6 temporadas na Netflix, acompanhe o trailer da primeira temporada: