“O Sol Também é Uma Estrela” é o filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira (14), trazendo uma história romântica com uma pitada de drama e repleta de emoções.
Natasha (Yara Shahidi) é uma jovem cientista que acredita que o destino não passa de uma mera coincidência. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela recebe a notificação de que sua família seria deportada para a Jamaica. Natasha está determinada em impedir esse processo, porém, acaba conhecendo, nesse meio tempo, Daniel Bae (Charles Melton), um poeta que a salva de ser atropelada.
Daniel é seu oposto e acredita que esse encontro foi obra do destino. Com isso, ele a desafia a passar um tempo com ele, convencido que poderia fazê-la se apaixonar nesse curto período.
Curiosidades do filme
Quando O Sol Também é Uma Estrela chegou aos cinemas, o longa não teve uma grande arrecadação de bilheteria, faturando cerca de US$ 6,6 milhões. Contudo, o filme foi inspirado no aclamado livro de mesmo nome, do autor Nicola Yoon, que foi sucesso de vendas.
Publicado pelo New York Times, a obra literária tem algumas diferenças do enredo do filme. Por exemplo, o livro conta sobre a deportação do pai de Natasha, que ocorreu devido a um incidente causado por ele enquanto dirigia alcoolizado. Já no longa, o personagem é retratado como um trabalhador de um restaurante invadido pela imigração.