“O Diabo Veste Prada” é filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (25), um clássico recheado de glamour, protagonizado por Meryl Streep e Anne Hathaway.
Andrea Sachs, também conhecida por “Andy”, é uma jovem jornalista que acabou de se formar. Na esperança de achar um bom emprego, ela consegue o cargo de assistente da editora-chefe Miranda Priestly, na conceituada revista de moda Runaway Magazine. Inserida no mundo da moda, Andy irá descobrir que satisfazer os desejos da chefe será o maior desafio da sua vida. Para isso, ela muda seu estilo de vida e passa a viver para o trabalho, criando conflitos com amigos e com o namorado.
Curiosidades do filme
O Diabo Veste Prada foi dirigido por David Frankel, e para a produção total do filme levou apenas 57 dias de gravações. E pensando na criação dos personagens, a atriz Meryl Streep fez algumas alterações em Miranda quando recebeu o roteiro. Na trama original, Miranda seria uma chefe explosiva, que gritaria com os funcionários, porém, Streep decidiu que ela teria o tom de voz baixo e feição de desprezo para o papel, o que se tornou uma marca registrada da personagem.
Para quem já assistiu ao filme, pode perceber que marcas de grifes fazem parte do contexto e, mesmo com o baixo orçamento para a produção, as marcas estavam presentes. Para isso, a estilista responsável pelos figurinos, Patricia Field, movimentou todos seus contatos para conseguir doações de grandes grifes da indústria da moda. De acordo com os números divulgados por Field, a soma das peças compradas e doadas passavam de US$ 1 milhão de dólares, na cotação de 2006.