“O Chamado da Floresta” é a atração da Sessão da Tarde desta sexta-feira (1), trazendo para a televisão uma produção recheada de emoções e protagonizada por Harrison Ford, um dos atores mais emblemáticos de Hollywood. Ford foi responsável por estrelar em franquias famosas como Star Wars e Indiana Jones, além de ter participado de outros diversos filmes e séries.
Em O Chamado da Floresta, acompanhamos como Buck, um cão de estimação que vivia há 20 anos com sua família, é sequestrado da Califórnia e vai parar no Alasca. O cachorro é um misto de são-bernardo e scotch collie e é vendido a transportadores de carga no Yukon.
Precisando sobreviver em um ambiente hostil, o cão terá que desenvolver o seu lado feroz e se torna o grande líder de sua matilha. Além disso, o seu caminho também cruza com o de John Thornton, um homem corajoso disposto a explorar as belezas e aventuras da travessia de Yukon.
Curiosidades do filme
Em 2017, foi anunciado que a 20th Century Fox iria desenvolver o filme, trazendo uma adaptação do romance ‘The Call of the Wild’, de Jack London, que foi publicado em 1903. Na trama literária, a história ocorreu por volta de 1890, sobre a Corrida do Ouro de Klondike. Somente em 2018, foi confirmada a presença de Harrison Ford e Dan Stevens na produção, com direção de Chris Sanders a partir do roteiro de Michael Green.
Uma curiosidade sobre a criação da história original, é que em 1902, o autor Jack London escreveu um livro chamado ‘Diablo – A Dog’, sobre um cachorro horrível que mata seu dono. Em resposta, London criou um conto sobre um bom cachorro, inspirando a existência de Buck em ‘O Chamado da Floresta’. Empolgado, a história rendeu mais do que um conto e se transformou no romance de sucesso, que deu origem ao filme.