“O Céu É de Verdade” é o filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira (30), com uma história emocionante sobre fé e espiritualidade, baseada em fatos.
Inicialmente, conhecemos a história de Todd Burpo (Greg Kinnear), um pastor de uma igreja em Nebraska que possui uma congregação bastante fiel. Sua vida muda quando ele e sua esposa, Sonja (Kelly Reilly,) precisam enfrentar uma complicada situação com seu filho, Colton (Connor Corum), que precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite.
Depois de sair da cirurgia e começar a se recuperar, Colton começa a falar coisas que chamam atenção de seus pais: enquanto estava sendo operado, disse poder ver anjos cantando. Além disso, o garoto também falou coisas que não poderia saber enquanto estava sob anestesia e outras informações intrigantes, que fazem com que Todd passe a questionar sua própria fé naquilo que pregava até então.
Curiosidades do filme
Inspirado em fatos, o filme teve seu enredo baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo Pastor Todd Burpo e Lynn Vincent. Na história verídica, acompanhamos a experiência de Colton Burpo (Connor Corum), um menino de três anos que quase morreu quando passou por uma cirurgia de emergência. Quando acordou, diz ter sido levado ao céu e poder encontrado e conversado com Jesus.