“Need for Speed – O Filme” é o filme da Sessão da Tarde desta terça-feira (29), trazendo uma adaptação de uma das franquias mais populares de jogos de videogames.
A história gira em torno de Tobey Marshall (Aaron Paul), um jovem que herdou a oficina mecânica do pai, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além de tunar carros, ele também é piloto de racha e, de vez em quando, participava de rachas. Certo dia, o ex-piloto da Fórmula Indy, Dino Brewster (Dominic West), o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu.
Apesar de não ir com a cara de Dino, Tobey aceita o trabalho, pois está precisando de dinheiro. Depois de concluir o carro, ele é vendido, e os dois decidem resolver a rixa antiga em uma corrida. Para esse momento, Tobey contará com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), seu melhor amigo, que fatalmente morre em um acidente ocasionado pelo racha.
Por conta disto, Tobey é condenado culpado pela morte do melhor amigo e passa dois anos na prisão. Quando finalmente é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também retornará.
Curiosidades do filme
Uma curiosidade é que o papel principal inicialmente tinha sido oferecido para o ator Taylor Kitsch, em junho de 2012, porém, foi Aaron Paul quem assumiu o protagonismo em outubro do mesmo ano. Outra curiosidade é em relação às corridas e como foram produzidas.
Segundo os cineastas, as perseguições foram feitas sem o uso de imagens geradas por computadores, com intuito de trazer o máximo de autenticidade possível. Para que isso fosse possível, o elenco precisou receber extensas aulas de condução.