“Não Vamos Pagar Nada” é o filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira (19), em uma comédia brasileira que faz reflexões sobre as desigualdades sociais no país.
Antônia é uma mulher simples que não perde o bom humor apesar da situação financeira delicada e de estar cheia de contas para pagar. Desempregada, ela fica indignada com o aumento dos preços do único mercado do bairro e decide fazer um escândalo por causa disso.
O que Antônia não esperava era que sua ação criaria um rebuliço no local e que os outros clientes fossem saquear o mercado. Agora, ela terá que ter muito jogo de cintura para justificar suas atitudes, principalmente para o seu marido.
Curiosidades de Não Vamos Pagar Nada
A comédia brasileira foi inspirada na peça italiana chamada “Non Si Paga! Non Si Paga!”, escrita por Dario Fo em 1974. Na trama original, o contexto é outro, pois o povo decide fazer um protesto contra a corrupção local que os cercavam. O autor Dario Fo conquistou o Prêmio Nobel de Literatura em 1997.
A obra brasileira seguiu os mesmos parâmetros da crítica social, enquadrando na realidade o nosso país. E, por isso, a comédia atraiu o público por abordar a alta dos preços nos mercados, algo que atinge a população, de uma maneira cômica. O destaque também vai para o elenco, que proporcionou momentos de risadas e fez o espectador refletir sobre as desigualdades econômicas.