“Miss Simpatia” é o filme da Sessão da Tarde desta terça-feira (1), que traz uma história divertida protagonizada por Sandra Bullock.
Na trama, conhecemos Gracie Hart, uma agente do FBI que quer seguir os passos da mãe, que morreu em serviço. Mas Hart tem um temperamento difícil e agressivo, fazendo com que sempre arranje problemas em suas missões, ao lado de seu parceiro Eric Matthews (Benjamin Bratt).
Certo dia, o FBI recebe a informações de que grupo terrorista pretende explodir uma bomba durante o concurso de Miss Estados Unidos, e a instituição entende que a única maneira de impedir isso é descobrindo os responsáveis e mandando um agente infiltrado para dentro do concurso. Infelizmente, a única agente disponível é Gracie Hart, que, mesmo relutante, terá que participar da ação. Para isso, ela terá que passar por uma transformação radical para se tornar uma modelo disfarçada.
Então, o FBI contrata o experiente Victor Malling (Michael Caine), um consultor obsessivo que deve transformar a agressiva Gracie em uma glamourosa candidata a miss, para que ela possa se infiltrar no concurso e descobrir os planos dos terroristas.
Curiosidades do filme
Uma curiosidade envolvendo o filme é que os atores decidiram que não precisavam de dublês, assim, na cena em que Sandra Bullock entra em conflito com o ator Benjamin Bratt, ela sem querer chutou sua panturrilha de verdade. Mas ninguém ficou ferido.
Outro detalhe da produção é que houve cenas que duraram até 12 horas para serem gravadas. Inclusive, a primeira cena do filme foi uma dessas, quando Bullock está dirigindo pela cidade com suas sirenes ligadas para chegar ao Starbucks e usar seu distintivo de FBI para não pegar fila na cafeteira. Além de terem demorado para gravar todo esse momento, o Starbucks também era de verdade.