“Milagre na Cela 7” é o filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira (18), trazendo uma produção turca e comovente sobre um homem que é preso injustamente.
A história gira em torno de Memo, um homem com deficiência mental que vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu durante o período do golpe de estado na década de 1980. Ele é um simples pastor de ovelha, que tem sua vida virada para baixo quando a filha do comandante, um oficial sênior durante a lei marcial, morre.
Ele é acusado de assassinato e condenado à morte, mas, antes disso, ele fica em uma prisão na cela número sete. Apesar das poucas chances de sobreviver, Memo contará com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades para tentar convencer as autoridades de sua inocência, mostrando seu grande coração.
Curiosidades do filme
Lançado em 2019, o filme é um remake de uma produção sul-coreana, que tem o nome próximo de “7beonbangui Seonmul”, que, traduzindo, significaria algo como ‘Um Presente na Cela 7’, lançado em 2013. Outra diferença entre os filmes é que a versão original optou por fazer um enredo cômico, enquanto a versão turca abordou a história de forma dramática, recebendo muitos elogios por isso.
Uma das principais dúvidas que surgiram depois do filme é se o ator responsável por interpretar Memo realmente possui deficiência intelectual. E a resposta é não, Aras Bulut İynemli apenas deu vida ao personagem de uma maneira exemplar e possui o mérito de ter interpretado com maestria a condição de seu papel.