“Meu Amigo, o Dragão” é o filme da Sessão da Tarde de hoje, trazendo as aventuras e fantasias em um refilmagem do clássico de 1977, que conquistou o público de todas as idades.
Na história, conhecemos o pequeno Pete, que sofre um acidente de carro e fica órfão. O dragão Elliot o encontra na floresta sozinho e decide protegê-lo. Juntos, eles passam a viver em sintonia, e depois de seis anos continuam vivendo sem que sejam descobertos. Isso porque o dragão possui a capacidade de se camuflar, permitindo que só Pete o veja.
Certo dia, Pete acha o relógio da guarda-florestal Grace Meacham, e, por curiosidade, ele a segue e fica observando-a de longe. Só que a jovem Natalie descobre seu paradeiro e decide segui-lo. Isso faz com que Pete sofra um acidente e ele acaba ficando desacordado, precisando ser levado ao hospital. Quando Elliot percebe que seu amigo foi levado, isso o deixa desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino.
Curiosidades do filme
Como dito acima, a história é um remake do filme “Pete’s Dragon”, de 1977, que também foi baseado no conto de S.S. Field e Seton I. A produção de 2016 teve direção de David Lowery, que trouxe um toque pessoal na criação do dragão. O cineasta declarou que queria que a aparência do dragão se assemelhasse à de um bicho de pelúcia, permitindo que as crianças mais novas não tivessem medo do personagem Elliot.