“Megan Leavey” é o filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira (14), trazendo uma história emocionante e baseada em fatos reais de uma fuzileira que fará de tudo para salvar seu cão militar.
Na trama, conhecemos Megan Leavey, uma especialista da marinha americana que faz parte da equipe de treinamento de cães para detectar bombas. Ela é enviada para a Guerra do Iraque e contará com o auxílio de Rex, um pastor alemão treinado para detectar bombas.
Com essa aproximação, os dois criam um laço de amizade, porém, Megan é ferida e obrigada a se afastar do campo de batalha. Longe de Rex, ela aguarda aposentadoria do animal para poder adotá-lo. Porém, esse destino pode não acontecer como ela estava planejando, pois Megan descobre que Rex está correndo o risco de sofrer eutanásia e ela terá que fazer de tudo para tentar salvá-lo.
Curiosidades do filme
No elenco, o filme contou com o protagonismo de Kate Mara, atriz conhecida por seus papéis em “House of Cards” e “Fantastic Four”. Ao seu lado, também esteve Tom Felton, ator da franquia de Harry Potter, além de Ramón Rodríguez e Edie Falco, entre outros.
Uma curiosidade sobre a trama é que a produção conseguiu transmitir de forma autêntica a relação dos soldados norte-americanos com os cães militares, quando estão juntos em combate. Inclusive, a produção passou um tempo considerável com veteranos militares que trabalharam diretamente com esses animais para criar a narrativa o mais próximo possível da realidade.