Lançado em 2020, o filme “Jovens Bruxas – Nova Irmandade” acaba de chegar no catálogo da Netflix, nesta terça-feira (15). Com o título original “Blumhouse’s The Craft: Legacy”, a produção era para ser uma sequência direta do clássico cult “Jovens Bruxas”, de 1996, porém se tornou um reboot.
No novo filme, acompanhamos a história do quarteto eclético de bruxas aprendizes e adolescentes, que descobrem um mundo novo ao entrar em contato com seus poderes. Precisando lidar com forças ocultas, as quatro bruxas vão perceber que estão lidando com algo maior do que elas imaginavam e tudo tem seu preço.
Mais informações do filme
Dirigido por Zoe Lister-Jones, o filme foi lançado em 2020, porém, estava sendo anunciado desde 2010, fazendo com que os fãs criassem grandes expectativas sobre a produção. Porém, a recepção não foi como esperado e o longa-metragem não foi bem recebido nem pelo público e nem pela crítica. No Rotten Tomatoes como exemplo, Jovens Bruxas 2 está com 48% de aprovação, diferente do filme original que possui 65% de aprovação.
Uma curiosidade sobre o filme, é de que apesar da recepção não ter sido como esperado, os produtores investiram para que desse certo. Como contratar consultores ocultistas (bruxos e bruxas) para garantir que o roteiro tivesse coerência, e fosse baseado na tradição e nos costumes reais.