“Frank e o Robô” é o filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira (4), que traz uma produção emocionante sobre um homem solitário que vive com um robô.
Na trama, conhecemos Frank (Frank Langella), um ladrão aposentado que possui dois filhos adultos. Como eles seguiram suas vidas, perceberam que o pai não tem mais condições de viver sozinho, e por isso, decidem interná-lo em um asilo. Entretanto, eles encontram uma alternativa: comprar um robô que anda, fala e é programado especialmente para ajudar no desenvolvimento da saúde mental e física do paciente.
Curiosidades do filme
O filme foi gravado nas cidades de Nova York e Cold Spring, nos Estados Unidos, e na época do lançamento, conquistou o Alfred P. Sloan no Sundance Film Festival 2012. Inclusive, o longa-metragem marcou o primeiro filme dirigido pelo cineasta Jake Schreier, que teve um pontapé inicial positivo, pois foi bem recebido pela crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, o longa-metragem possui um índice de aprovação de 86%, com base em 139 resenhas. No consenso geral, foi dito que: “Liderado por uma atuação brilhante do astro Frank Langella, Robot & Frank funciona tanto como um drama indie peculiar quanto como uma meditação inteligente e cuidadosa sobre o envelhecimento.”