Lançado em 2017, “Extraordinário” é o filme da Temperatura Máxima deste domingo (14), trazendo uma história emocionante, inspirada no livro de R. J. Palacio.
Na trama, acompanhamos a história de August “Auggie” Pullman (Jacob Tremblay), um garotinho de dez anos que tem disostose mandibulofacial. Ao lado da mãe, Isabel (Julia Roberts), o pai, Nate (Owen Wilson), e a irmã mais velha, Olivia (Izabela Vidovic), ele vive feliz com sua família no Brooklyn, Nova York.
Ao todo, Auggie passou por 27 cirurgias para que pudesse enxergar, cheirar, falar e ouvir sem um aparelho auditivo. Ensinado em casa pela mãe, os pais decidem que está na hora de o filho frequentar a escola. Mas, a vida de Auggie não será fácil, pois o bullying será uma fase complicada no ambiente escolar e ele terá que enfrentar seus medos de socializar.
Curiosidades do filme
Dirigido por Stephen Chbosky, o romance de mesmo nome, da autora Palacio, teve inspiração em um acontecimento real em sua vida. A escritora levou seu filho para passear e, no caminho, eles encontraram uma criança com Síndrome de Treacher Collins. No mesmo momento, seu filho começou a chorar, e isso serviu de inspiração para que ela criasse a história. Inclusive, esse momento também ocorre no filme.
Em 2028, o filme foi indicado ao Oscar Melhor Maquiagem e Penteado e arrecadou cerca de US$ 305 milhões na bilheteria mundial.