Atores de “É Assim Que Acaba” são criticados pela idade

Na semana que vem, no dia 8 de agosto, chega aos cinemas brasileiros a aguardada adaptação de “É Assim Que Acaba“, de Colleen Hoover. Como já é de costume com adaptações de livros de sucesso, os fãs já têm uma reclamação: a idade dos personagens.

é assim que acaba blake lively
Imagem: reprodução/People e Galera Record

No livro, a protagonista Lily tem 23 anos e o personagem Ryle tem 30. No filme, Lily está sendo interpretada por Blake Lively, atualmente com seus 36 anos, e Ryle por Justin Baldoni, que tem 40.

A diferença grande de idade entre os atores e os personagens do livro geraram reclamações entre os fãs, mas a autora Colleen Hoover fez questão de defender as escolhas de elenco. Inclusive, a escritora comentou que o filme está corrigindo um erro que ela cometeu ao escrever o livro, já que não é muito plausível o personagem Ryle já ser um neurocirurgião com apenas 30 anos de idade.

“Quando escrevi ‘É Assim Que Acaba’, o [gênero] new adult era muito popular”, explicou a autora em entrevista ao Today. O gênero “new adult” costuma estrelar personagens em idade universitária, na faixa dos 20 anos. “Foi para isso que fui contratada. Eu fiz a Lily muito jovem. Eu não sabia que os neurocirurgiões frequentavam a escola por tipo 50 anos. Não há um neurocirurgião de 20 e poucos anos. Quando comecei a fazer este filme, fiquei tipo, precisamos envelhecê-los, porque eu errei. Então a culpa é minha.”

“É Assim Que Acaba”

Lily Bloom (Lively), uma mulher que teve uma infância traumática, vai para Boston começar uma vida nova e perseguir o seu sonho de ter um negócio próprio. É lá que ela conhece Ryle (Baldoni), com quem ela cria uma conexão intensa muito rápido. Mas o relacionamento dos dois é abalado quando um antigo amor de Lily, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), reaparece em sua vida.

Além de ser um dos protagonistas do filme, Justin Baldoni também será o diretor. Ele já dirigiu outras adaptações literárias: “Clouds” (2020) e “A Cinco Passos de Você” (2019).

Fonte: Collider.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.