Estrelado por Gregório Duvivier, Clarice Falcão e Dani Calabresa, “Desculpe o Transtorno” é o filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira (10). Na comédia, acompanhamos uma história hilária de um jovem que tem duas personalidades.
Eduardo é um homem que possui dupla personalidade e divide elas entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Quando assume ser Eduardo, ele é um paulistano tímido, que tem um relacionamento estável com a noiva Viviane. Porém, sua personalidade é alterada quando ele se torna Duca, um carioca extrovertido e folgado, que também tem o alter-ego alterado quando se apaixona por outra mulher, no caso a Bárbara.
Curiosidades da trama
O fato de o personagem ter duas personalidades rendeu à produção uma ideia: gravar em duas cidades diferentes. Assim, a trama foi ambientada em São Paulo e no Rio de Janeiro, tendo cenas de Eduardo como executivo na capital paulista, e Duca como um playboy carioca na Cidade Maravilhosa.
Outra curiosidade é que a participação de Dani Calabresa foi decidida em cima da hora, pois a atriz inicialmente escalada desistiu do filme. Ao final, tudo deu certo, e a produção foi exibida no Festival de Cinema de Gramado de 2016, onde concorreu ao prêmio de Melhor Filme.
Vale destacar que, apesar do humor, o diretor Tomás Portella quis abordar o tema de transtorno de personalidade, que é algo que realmente pode ocorrer com algumas pessoas. Assim, a trama, de uma forma leve, também tentou conscientizar sobre o assunto.