“Algum Lugar Especial” é o filme da Sessão da Tarde desta terça-feira (8), com uma história emocionante e cativante sobre um pai que precisa encontrar uma família adotiva para o seu filho.
Na trama, acompanhamos John (James Norton), um limpador de vidros de 35 anos que dedicou sua vida a criar seu filho depois de sua esposa deixá-lo após o nascimento da criança. Quando John recebe a notícia do diagnóstico de uma doença terminal, embarca em uma missão difícil de encontrar uma família perfeita para o seu filho de três anos, Michael (Daniel Lamont).
Nessa jornada, o filme aborda temas sensíveis e como a conexão humana e a compaixão são valores importantes quando a vida apresenta grandes desafios.
Mais detalhes da história de Algum Lugar Especial
Lançado em 2020, o filme foi dirigido e produzido por Uberto Pasolini, que trouxe uma história baseada em fatos reais para construção do roteiro. Apesar de ter uma narrativa simples, o longa-metragem é efetivo em causar uma reflexão e simpatia não só pelos personagens centrais, mas, sim, pela situação em que eles foram colocados.
Inclusive, o diretor ter apostado em um enredo simples poderia ter tido um retorno negativo, mas, com o protagonismo de James Norton, o ator conseguiu transmitir o sentimento e a dor de um pai prestes a se despedir de seu filho. Com isso, o filme apresentou uma história além do tema da adoção, mas propondo uma reflexão sobre as circunstâncias que geram essa necessidade.